domingo, 20 de outubro de 2013

Criação produtiva

Como já mencionado em posts anteriores, a função de nosso blog é incentivar as pessoas a cultivarem práticas sustentáveis. Seja uma criação de animais ou produção de alimentos, além da formação de consciência para destino do seu lixo.

Porém, há o questionamento sobre a viabilidade de uma criação caseira de galinhas.

Há alguns fatores que nos fazem pensar a respeito e por isso valorizar a criação caseira:

1 - Ocupar a mente com uma atividade diferente das suas do dia-a-dia;
2 - Valorizar o seu tempo;
3 - Adquirir um alimento saudável, produzido de uma forma sanitária correta;
4 - Saborear um produto nutritivamente mais rico

Porém, há também a possibilidade de tornar a atividade rentável e é importante que o criador absorva o conceito de criação produtiva que é uma alternativa para inclusão produtiva no sentido que:
Desenvolver ações de capacitação e organização produtiva para o pequeno produtor é uma estratégia de ganho de renda e soberania alimentar. Usar tecnologia em criação de galinhas caseiras, uma tradição da agricultura familiar, pode ser uma atividade muito lucrativa além de diversificar a exploração de atuação na pequena propriedade. 
 O nosso blog tem essa preocupação acessória e visa passar pedagogicamente as dificuldades da produção caseira.
A difusão desse modelo de produção de forma organizada permite uma capacitação homogênea e mais apropriada que possibilite ao pequeno agricultor familiar conhecer técnicas de manejo com procedimentos adequados utilizando a mão de obra familiar e o aproveitamento de produtos colhidos na própria propriedade, diversificar sua produção além de contribuir para a fixação do homem do campo. Juntos, os agricultores terão condições de oferecer produtos de qualidade e com a constância que a demanda exige pois existe um grande mercado consumidor nas médias e grandes cidades do Nordeste.
 Vamos criando e aprendendo!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Upgrade

Fiz um upgrade