terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia de Campo na TV - Produção de Sementes Orgânicas de Hortaliças

O crescimento da agricultura orgânica tem gerado novas demandas, com destaque para a oferta de sementes. Mas o mercado de sementes é atualmente um dos gargalos na produção orgânica de hortaliças. A legislação vigente determina  que todo material de propagação utilizado em áreas orgânicas seja obtida em sistemas certificados.
As exigências legais e o crescimento do setor são os principais fatores que explicam  a pouca oferta de sementes produzidas neste sistema para atender ao processo de certificação em toda a cadeia. “Um dos desafios para o desenvolvimento da produção orgânica de hortaliças será a capacidade de produzir sementes comerciais de diversas espécies em quantidade e com qualidade para atender a demanda crescente por parte dos produtores”, explica o pesquisador Warley Marcos Nascimento.
Segundo o pesquisador, outra importante linha de pesquisa é o desenvolvimento de tecnologias de produção de sementes orgânicas, com destaque para o controle alternativo de tratamento de sementes e a avaliação da qualidade fisiológica e sanitária de sementes de algumas espécies nos sistemas orgânicos e convencional, técnicas apresentadas na reportagem do programa.
O Dia de Campo na TV sobre Produção de sementes orgânicas de hortaliças foi produzido pela Embrapa Hortaliças e pela Embrapa Informação Tecnológica, localizadas em Brasília - DF, unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Fonte: Dia de campo na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Upgrade

Fiz um upgrade