quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Chico Bento cresceu e foi estudar agronomia


       


Assim como todos os outros personagens da Turma da Mônica, Chico Bento, o caipira, também entrou em uma nova fase. Agora, o personagem passou no vestibular e vai cursar Agronomia na renomada Esalq - Escola Superior Luis de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Usp), em Piracicaba (SP). A jornada de Chico estreou nas bancas em maio. 


         A revista se chama “Chico Bento Moço” e na trama, o personagem tem 18 anos. Para elaborar as histórias, o cartunista, “pai” do personagem, Mauricio de Sousa, reuniu-se com pelo menos dez alunos e o coordenador do curso de agronomia. 

         De acordo com o grupo de alunos, Souza queria ouvir histórias e saber como era o dia a dia da universidade para começar criar as histórias de Chico. 

         Em nota, a assessoria de imprensa da Esalq/Usp disse que o cartunista não quis tirar o Chico Bento do mundo rural e, quando ele decide prestar vestibular, opta pelo curso de agronomia e viverá tudo o que os alunos reais do curso vivem. 

         "Essa (a agronomia) é uma das profissões responsáveis pelo sucesso do Brasil como uma das potências econômicas emergentes e o Chico Bento, mesmo continuando a ser um personagem divertido, terá que contribuir, como esses alunos, para a construção de um futuro mais limpo", disse Mauricio de Sousa, durante a visita à instituição. 

         "Os alunos apontaram os aspectos importantes que um estudante de agronomia tem atualmente, como comprometimento com a sustentabilidade", afirmou o coordenador do curso de agronomia da Esalq, José Otávio Machado Menten. 

Fonte: Globo Rural On-Line

0 comentários:

Postar um comentário