quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Expandir?

Na minha Granja caseira amadora, podemos assim dizer já que estamos em profissionalização, podemos atravessar um momento crucial: A Expansão!

Isso mesmo, Expandir.
Devemos fazer? E os custos? E os riscos agregados?

Por partes, quem acompanha meus textos ou postagens já percebeu que não falo apenas dos pintos e das criações que estou fazendo...como falei, é questão de muita paciência e fazer todos os posts relacionados a minha criação não traria nada atraente ao blog, por isso diversificamos agregando assuntos relativos a criação familiar, semi-intensivo, intensivo, hortaliças, agricultura familiar etc...

Falamos também da existência de uma chocadeira artesanal que eu fiz e que venho insistentemente testando seu iminente sucesso. Fato é que hoje podemos gozar de um aproveitamento muito bom e isso pode permitir a nós, pensarmos em expandir a nossa criação.

Tínhamos uma produção natural de 4 a 10 pintos. Com a chocadeira (que possui capacidade de apenas 22 ovos) aumentamos neste primeiro mês para 21 pintos numa reprodução natural e forçada em chocadeira.

As galinhas caipiras não são boas de choco, por esse motivo mantemos em nosso quintal galinhas de capoeira.

Estamos em novembro de 2013 e só agora, desde janeiro ou fevereiro, venho tentando executar com qualidade minha chocadeira. O fato é que só encontrei as informações que queria para fazê-la funcionar após muita leitura e observação. Então, Hoje ela funciona mesmo.

Posso prever uma produção de 20 pintos numa taxa de sucesso alta.

Vou ativar minha chocadeira amanhã, dia 08 de novembro com cerca de 20 ovos, mas vamos deixar chegar lá pra ver se as galinhas vão por mesmo não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Upgrade

Fiz um upgrade